Candidato Ed Thomas diz que Cidade da Criança foi 'roubada' e pretende reabri-la para visitação pública
21/08/2024
Representante do MDB participou de sabatina realizada pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região e pela rádio CBN Prudente nesta terça-feira (21). Veja a íntegra da entrevista. Veja a íntegra da entrevista com o candidato Ed Thomas (MDB)
O candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) Ed Thomas (MDB) falou, em entrevista exclusiva nesta quarta-feira (21), sobre a pretensão de reabrir o Parque Ecológico da Cidade da Criança “Agripino de Oliveira Lima Filho". A sabatina faz parte de uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito da maior cidade do Oeste Paulista, realizadas pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região e pela rádio CBN Prudente (assista no vídeo acima à íntegra da entrevista).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O candidato, que é o atual prefeito e busca a reeleição ao cargo no pleito municipal de 2024, explicou que tem o desejo de reabrir o local para a visitação pública.
“Não fui eu que cheguei, não [à situação de fechar], me entregaram desse jeito: sucateada. A Cidade da Criança foi roubada. Tem um apontamento do Tribunal de Contas de R$ 23 milhões, a gente vai ter que devolver dinheiro”, disse Thomas.
Já sobre a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), o candidato afirmou que a empresa está sucateada, com máquinas quebrando durante a execução das obras e funcionários com desvio de função, e precisa ser saneada e buscar crédito.
“A Prudenco não conseguiria cumprir. Eles não tinham maquinário para isso, para tocar esse volume de obras. A Prudenco nunca deixou de trabalhar, mas abraçar todo o recurso que eu busquei, de forma nenhuma”, reforçou Thomas.
Entrevista com o candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) Ed Thomas (MDB)
Leonardo Bosisio/g1
VEJA TAMBÉM:
Sorteio define calendário de entrevistas com candidatos a prefeito e vice de Presidente Prudente nas Eleições 2024
O candidato também falou sobre a coleta seletiva realizada pela Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix). Ele avaliou que a instituição não dá conta de atender toda a cidade com as condições atuais e pretende ampliar a cooperativa.
“A Prudenco tem dívidas astronômicas, mais de 200 processos. A Prudenco foi machucada, espezinhada, roubada. E isso impacta no caminhão que eu tenho que entregar na Cooperlix, a pá carregadeira que eu tenho que colocar, realmente, lá para eles. A Cooperlix é o nosso primeiro projeto, ele precisa ser ampliado”, explicou o candidato.
Thomas também falou sobre a situação do crédito remanescente nos cartões dos usuários da empresa Company-Tur (Prudente Urbano), que está transitando na Justiça, e garantiu ainda que vai aumentar o número de vagas nas creches da cidade, buscando parcerias com a iniciativa privada e também ampliar para o ensino em tempo integral.
“É priorizar onde é que estão o maior número de crianças, qual é o bairro, e fazer essas ampliações. Buscar convênios com a iniciativa privada também para essas vagas em creche e ensino integral”, finalizou Thomas.
Entrevista com o candidato a prefeito de Presidente Prudente (SP) Ed Thomas (MDB)
Leonardo Bosisio/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.