Idoso espancado em Sertãozinho corre risco de ficar paraplégico, diz delegado
21/08/2024
Benedito Pereira está internado em estado crítico no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Arlon de Oliveira chegou a ser preso e solto em audiência de custódia, mas descumpriu medida cautelar e é alvo de pedido de prisão preventiva. Idoso espancado em Sertãozinho corre risco de ficar paraplégico
O aposentado de 72 anos agredido na última semana semana em Sertãozinho (SP) corre risco de ficar paraplégico. A informação foi passada pelo delegado Éric Natalício Germano.
No fim de semana, Benedito de Jesus Pereira foi submetido a uma cirurgia na coluna que durou cerca de 10 horas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). O estado de saúde dele é considerado crítico.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Diante da gravidade, o caso, que inicialmente foi registrado como lesão corporal, passou a ser investigado como tentativa de homicídio.
"Conforme explicação do filho da vítima, ele [idoso] tem fratura nas vértebras e está paraplégico. O entendimento da Polícia Civil mudou, passou para tentativa de homicídio qualificado, não deu oportunidade de defesa para a vítima, é maior de 70 anos", destacou Germano.
Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos, foi agredido em Sertãozinho
Reprodução/EPTV
Investigação e pedido de prisão
A Polícia Civil investiga se o homem suspeito de agredir o aposentado costumava chutar carros na rua.
A suspeita da polícia é de que as agressões contra Benedito tenham ocorrido justamente após a vítima ir tirar satisfação com Arlon Augusto de Oliveira, depois que viu quando ele chutou o retrovisor do carro dela, que estava estacionado.
Além disso, um vídeo obtido pelas investigações mostra um homem chutando carros estacionados no começo deste mês (assista ao vídeo no início da matéria).
Polícia investiga se suspeito de espancar idoso em Sertãozinho costumava chutar carros na rua
Reprodução/Câmera de segurança
Arlon chegou a ser preso depois de as agressões contra o idoso, mas foi solto em audiência de custódia, mediante as seguintes medidas cautelares:
Comparecer nesta semana ao Fórum de Sertãozinho;
Comparecer a todos os atos do processo para os quais foi intimado;
Não mudar de residência sem comunicar o juiz;
Não sair de Sertãozinho sem autorização da Justiça;
Comparecer todo mês ao Fórum para confirmar local onde reside.
No entanto, segundo o delegado, o suspeito já descumpriu as medidas, o que levou a polícia a pedir à Justiça a prisão preventiva dele.
"Desde os dias dos fatos, as equipes têm tentado localizá-lo para fazer um novo interrogatório. Depois que foram aplicadas as medidas cautelares, uma delas diz que ele teria que se encontrar nos endereços que ele informou. As equipes foram a dois endereços indicados, e ele não foi encontrado", disse.
A defesa de Arlon não foi localizada.
Agressões
As agressões aconteceram na Rua Expedicionário Solano, no Centro de Sertãozinho, e foram flagradas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo.
Nas imagens, é possível notar o momento em que um homem que parece segurar um saco de lixo derrubou a vítima no chão e passou a chutá-la. A maioria das agressões foi direcionada à cabeça do idoso, que não reagiu.
Homem agride idoso com chutes na cabeça no Centro de Sertãozinho, SP
Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região